Direitos Humanos

Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Israel repudia protestos que impediram evento na Unicamp

Feira de universidades israelenses ocorreria nesta segunda-feira, em Campinas

05/04/2023 - 16:38  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Gilberto Abramo(REPUBLICANOS - MG)
Gilberto Abramo: o grupo tomará providências para que os atos sejam investigados

O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Israel divulgou nota de repúdio aos protestos que provocaram o cancelamento de uma feira de universidades israelenses que seria realizada na Unicamp, em Campinas (SP). O comitê organizador decidiu cancelar a mostra, que ocorreria nesta segunda-feira (3), após a chegada no local de manifestantes favoráveis à questão palestina.

A nota de repúdio é assinada pelo coordenador do grupo, deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG). "O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Israel na Câmara dos Deputados repudia a ação ocorrida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde manifestantes hostilizaram representantes de universidades israelenses", diz o texto da nota. "É lamentável e inadmissível que um espaço democrático seja palco de manifestações de ignorância, intolerância e preconceitos de qualquer natureza."

Também na nota de repúdio, o grupo parlamentar informa que buscará providências junto ao Ministério da Justiça para que os atos sejam devidamente investigados.

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.