Educação, cultura e esportes

Ministra do Esporte apresenta prioridades da sua pasta nesta quarta-feira

29/03/2023 - 07:44  

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ministra do Esporte, Ana Moser
Ministra do Esporte, Ana Moser

A ministra do Esporte, Ana Moser, virá à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (29) para apresentar os planos de trabalho e programas da sua pasta para o quadriênio 2023/2026. O convite foi pelo presidente da Comissão do Esporte, deputado Luiz Lima (PL-RJ), e pelo deputado Delegado da Cunha (PP-SP).

"No intuito de planejarmos os trabalhos da comissão neste ano e, consequentemente, para toda a legislatura, é necessária essa reunião para que
todos possam tomar conhecimento das propostas do ministério para o esporte e para o desenvolvimento das políticas públicas esportivas no País", disse Luiz Lima.

Para o deputado Delegado da Cunha, é importante tomar conhecimento sobre a reorganização e o planejamento estratégico e orçamentário do ministério. "Tal demanda se faz necessária, visto que o Esporte, nesta nova gestão, voltou a ser autônomo, ganhando novo protagonismo dentro do cenário esportivo nacional."

Em 2019, no governo Bolsonaro, o ministério foi extinto e virou uma secretaria especial do Ministério da Cidadania. A pasta foi recriada pelo presidente Lula em janeiro deste ano.

A reunião na Comissão do Esporte está marcada para as 14 horas, no plenário 4.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.