Economia

Comissão de Turismo será presidida pelo deputado Romero Rodrigues

Deputado vai privilegiar fortalecimento da cadeia produtiva do setor e não vai se guiar por discursos ideológicos

15/03/2023 - 14:56  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Reunião de Instalação e Eleição do Presidente e Vice-Presidente. Dep. Romero Rodrigues (PSC - PB)
Romero Rodrigues: Turismo responde por 8% do PIB e gera 7 milhões de empregos

O deputado Romero Rodrigues (PSC-PB) foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Ele substituirá o ex-deputado Rodrigo Coelho (SC) no cargo.

O parlamentar observou que o turismo é uma indústria "limpa" que responde por 8% do PIB, gerando mais de 7 milhões de empregos no País. Segundo ele, os trabalhos do colegiado vão privilegiar o fortalecimento da cadeia produtiva do setor e não vão se guiar por discursos ideológicos.

"Nós temos que estimular essa máquina e fazê-la funcionar da melhor forma possível. Aqui nós vamos agir de forma transparente e imparcial, permitindo que cada um possa representar o seu estado", disse.

Romero Rodrigues é agrônomo e está em seu segundo mandato na Câmara, tendo renunciado o primeiro mandato (2011-2015) para assumir a Prefeitura de Campina Grande.

 

 

O que faz a comissão
Entre outros temas, a Comissão de Turismo debate e vota propostas relacionadas a política e sistema nacional de turismo; exploração das atividades e dos serviços turísticos; e parcerias entre entidades públicas e não governamentais que atuem na formação de política de turismo.

Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição - Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.