Ciência, tecnologia e Comunicações

Projeto determina divulgação na Voz do Brasil de canais de atendimento à mulher vítima de violência

Autora da proposta lembra que o mais tradicional noticiário de rádio do País alcança aproximadamente 70 milhões de ouvintes

09/03/2023 - 16:07  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Lídice da Mata(PSB - BA)
Lídice da Mata: o rádio é um meio acessível a todas as classes sociais

O Projeto de Lei 754/23 determina a divulgação no programa de rádio Voz do Brasil dos canais de atendimento à mulher vítima de violência. O programa apresenta notícias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de informações sobre ações governamentais, serviços públicos e orientações sobre direitos do cidadão.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, será reservado 1 minuto para divulgação de informações sobre os serviços das redes de enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres, tais como o Ligue 180, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O texto inclui a medida no Código Brasileiro de Telecomunicações.

Autora da proposta, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) destaca que a Voz do Brasil, criada em 1935, é o mais tradicional noticiário de rádio do País e alcança aproximadamente 70 milhões de ouvintes.

“O rádio ainda é o principal meio utilizado por muitas famílias para se informar, sendo assim, se torna importante aliado no combate à violência contra as mulheres”, disse. “Uma das principais vantagens de sua utilização é a sua capacidade de atingir grande número de pessoas em diferentes locais, em tempo real, além de ser um meio acessível a todas as classes sociais”, completou.

Para ela, medidas desse tipo seguem necessárias enquanto os números de violência contra as mulheres seguirem em altos patamares.

Tramitação
A proposta ainda será encaminhada às comissões permanentes da Casa.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Lara Haje
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.