Economia

Grupo de trabalho da reforma tributária discute cronograma nesta tarde

28/02/2023 - 07:38   •   Atualizado em 28/02/2023 - 12:20

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) participa de coletiva de imprensa sobre proposta da reforma tributária.
Aguinaldo Ribeiro: reforma focará na tributação sobre o consumo

O grupo de trabalho criado para analisar a reforma tributária (PEC 45/19) tem reunião nesta terça-feira (28), às 15 horas, na sala 175B, no anexo 2 da Câmara dos Deputados, para receber sugestões ao plano de trabalho do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

O plano deve ser apresentado nesta quarta-feira (1º), às 14h30, no plenário 2.

Ribeiro e o coordenador do grupo, Reginaldo Lopes (PT-MG), realizaram uma reunião preparatória ontem, na Câmara. "Neste momento, estamos tratando dos procedimentos do grupo de trabalho", disse o relator.

Apesar de não avançar sobre o texto da proposta, Ribeiro afirmou que a reforma focará na tributação sobre o consumo. "É um projeto de interesse do Estado brasileiro com impacto que vai mudar a vida de cada cidadão no seu dia a dia", ressaltou.

Aguinaldo Ribeiro defendeu ainda a necessidade de se firmar entendimento em torno da matéria. "É preciso ouvir a parte técnica, mas ninguém aprova nada aqui sem a parte política. Uma reforma tributária não se faz sem entendimento da Câmara e do Senado e com o Executivo apoiando. Embora a gente saiba que sempre haverá divergência, com essa disposição, teremos a reforma tributária que a gente precisa", disse.

Executivo
Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopes se reuniram ontem com o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, no Ministério da Fazenda. "É importante acertar um roteiro que possa dialogar com a Câmara, o Senado e o governo", disse Reginaldo Lopes.

Reportagem – Geórgia Moraes
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.