Educação, cultura e esportes

Comissão do Esporte aprova projeto que garante assistência médica e odontológica para atletas profissionais

Clubes também serão obrigados a custear o tratamento de traumatismos decorrentes da prática desportiva

05/12/2022 - 10:58  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Tema: "Violência física e psicológica no esporte em crianças e adolescentes". Dep. Roberto Alves (REPUBLIC-SP)
Roberto Alves: risco de lesões cresceu com o aumento da competitividade

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1283/22, do deputado Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que obriga as entidades esportivas a garantir assistência médica e odontológica aos atletas profissionais.

As agremiações também serão obrigadas a custear a prevenção e o tratamento de traumatismos decorrentes da prática desportiva. As regras são incluídas na Lei Pelé, que já assegura aos atletas exames médicos e clínicos necessários à atividade profissional.

O relator, deputado Roberto Alves (Republicanos-SP), defendeu a aprovação do texto “A proposta assegura aos atletas profissionais prevenção e tratamento de traumatismos ocorridos na prática do esporte, cada vez mais frequentes diante do aumento da competitividade em todas as modalidades”, afirmou.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta