Direitos Humanos

Seminário discute relação entre autonomia econômica feminina e combate à violência doméstica

29/11/2022 - 07:35  

Divulgação/Prefeitura de Manaus
Trabalho - geral - mulheres - capacitação profissional - empreendedorismo - Parceria da prefeitura viabiliza oficina de panetone e colomba pascal para mulheres
Prefeitura de Manaus viabiliza oficina de panetone para mulheres

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (29), a partir das 9 horas, o seminário “Mulher, trabalho e renda: desafios para a autonomia econômica feminina e sua função no combate à violência doméstica”. O evento terá uma mesa de abertura e será composto por quatro mesas temáticas.

No período da manhã, na primeira mesa, serão debatidos os principais desafios para a empregabilidade e o empreendedorismo das mulheres. Na segunda mesa, o tema é "A crise de cuidados no Brasil e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na conciliação entre trabalho remunerado e não remunerado".

Os temas da tarde serão "Condições e desafios do trabalho das mulheres no campo e na floresta" e "Autonomia econômica feminina como ferramenta de prevenção e rompimento do ciclo de violência doméstica".

Os debates serão realizados no plenário 8 da Câmara dos Deputados.

21 dias de ativismo
O seminário é parte integrante da programação da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" deste ano. Realizada em cerca de 150 países anualmente, a campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.