Direitos Humanos

Deputadas ressaltam importância da campanha pelo fim da violência contra mulheres

A campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres

23/11/2022 - 09:48  

TV Câmara/YouTube

Solenidade na Câmara dos Deputados na segunda-feira (21) marcou o início da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres".

Promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado e pela Liderança da Bancada Feminina do Senado, a campanha começa no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e termina em 10 de dezembro, data da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A deputada Vivi Reis (Psol-PA) ressaltou que a intenção não é lutar apenas nesses 21 dias. “Nesses dias temos que demarcar com força, negritar, que nós precisamos ter um período para que toda a sociedade também reflita.”

Já a deputada Tereza Nelma (PSD-AL) enfatizou a violência contra as mulheres negras no País e criticou a falta de delegacias especializadas para atender violência doméstica. “Nós temos apenas 381 delegacias da mulher. Como fazer a receptividade dessa mulher?”, questionou a parlamentar.

“Queremos nascer num País onde a mulher não morra pelo simples fato de ser mulher, não sofra pelo simples fato de ser mulher, não apanhe pelo onde a mulher não morra, pelo simples fato de ser mulher”, disse a coordenadora da bancada feminina, deputada Celina Leão (PP-DF).

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.