Cidades e transportes

Cancelada audiência sobre desafios do turismo religioso em Santa Catarina

02/08/2022 - 13:27  

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Foto de uma cruz com várias fitas coloridas amarradas, no alto de um morro num dia de sol
Morro da Cruz, na cidade catarinense de Nova Trento

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (3) sobre os desafios e potenciais do turismo religioso em Santa Catarina.

O deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC), que sugeriu o debate, lembra que a pandemia de Covid-19 prejudicou muito o setor de turismo. "Após dois anos de virtual paralisação das atividades turísticas, assistimos em 2022, à retomada do dinamismo de nossa indústria turística", comemora o parlamentar. "É o momento ideal para que se identifiquem e se promovam as vertentes do turismo em que o Brasil é mais competitivo."

Segundo Coelho, um dos nichos de maior potencial é o turismo religioso. "Nesse sentido, Santa Catarina está bem-posicionada para se tornar um dos principais destinos de turismo religioso no País. Com efeito, o estado conta com dezenas de santuários e com uma centena de locais de peregrinação religiosa", enumera o deputado, citando Nova Trento – a cidade de Madre Paulina, primeira santa brasileira –, e o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque.

A comissão ainda não marcou nova data para discutir o assunto.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.