Segurança

Proposta proíbe quem estiver na condicional de participar de manifestações públicas

Texto altera a Lei de Execução Penal

15/06/2022 - 12:42  

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança fala ao microfone. Ele é branco, tem cabelo escuro e veste um terno azul marinho
O autor da proposta, Luiz Philippe de Orleans e Bragança

O Projeto de Lei 3840/21 proíbe que os beneficiários de saída temporária ou de livramento condicional participem de manifestações e reuniões públicas. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Execução Penal.

“Para maior segurança da população, a proibição de participar de manifestações e reuniões públicas também deve ser imposta aos condenados beneficiados com saída temporária ou livramento condicional”, afirmou o autor da proposta, deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).

Segundo o parlamentar, "é temerário permitir que indivíduos que ainda se encontram cumprindo pena participem de manifestações em que podem estar presentes centenas de milhares de pessoas, inclusive crianças, adolescentes e idosos”.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta