Educação, cultura e esportes

Comissão realiza mesa-redonda para discutir o Plano Nacional do Desporto

31/05/2022 - 07:48  

Renato Alves/Agência Brasília
Esporte - geral - escolinha de esporte - Crianças e adolescentes na escola poderão se matricular em modalidades oferecidas pelo Sesi de Taguatinga no período de contraturno
Plano inclui a educação física escolar entre as suas diretrizes

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (31) uma mesa-redonda  para debater o Plano Nacional do Desporto (PL 409/22).

O evento será realizado no plenário 4, às 13 horas, e poderá ser acompanhado de forma virtual pelo e-Democracia.

Confirmaram presença no debate o supervisor de Esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Fabiano Gomes Teixeira; o presidente da Comissão Nacional de Atletas, Mosiah Brentano Rodrigues; o diretor jurídico da União dos Esportes Brasileiros, Pedro Mattei; e a representante da Sou do Esporte Fabiana Bentes.

O deputado Afonso Hamm (PP-RS), que pediu a mesa-redonda, afirmou que é fundamental que se inclua na agenda de debates da comissão a proposta do Poder Executivo que aprova o Plano Nacional do Esporte. "Esse projeto foi oriundo, inclusive, da própria Comissão do Esporte, encaminhada por meio da Indicação 4.111/17 para o então Ministério do Esporte", lembrou o deputado.

 

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.