Direitos Humanos

Aberto prazo de indicações para a Medalha Amigo da Primeira Infância

Serão homenageadas pessoas ou instituições que se destacam por contribuir no desenvolvimento e proteção de crianças até 6 anos

10/05/2022 - 10:12  

Gustavo Mansur/Prefeitura de Pelotas-RS
Crianças brincando num parquinho num dia de sol
A primeira infância vai de zero a seis anos

A Câmara dos Deputados abriu nessa segunda-feira (9) o prazo para indicações à Medalha Amigo da Primeira Infância, promovida pela Segunda-Secretaria.

Instituída pela Resolução 25/21, a medalha será concedida a pessoas ou a instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no País.

A condecoração soma-se aos esforços do Parlamento brasileiro na implementação de um conjunto de iniciativas legislativas que visam à consolidação e ao fortalecimento de políticas públicas direcionadas à atenção integral da criança nos primeiros cinco anos de vida, cruciais para o seu desenvolvimento cognitivo e social.

As indicações podem ser feitas aqui até o dia 20.

Indicação e escolha dos agraciados
Cada deputado pode indicar até uma pessoa física ou jurídica.

Os agraciados são escolhidos por um conselho deliberativo formado pela segunda-secretária, pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e um representante de cada partido político com assento na Casa, indicado pelo respectivo líder.

Os agraciados serão conhecidos no dia 8 de junho e a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 7 de dezembro.

Da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Edição - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.