Política e Administração Pública

Comissão de Terrenos da Marinha ouve propostas de Santos

15/05/2006 - 19:44  

A Comissão Especial sobre Terrenos de Marinha realizou nesta segunda-feira audiência pública na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para mais uma discussão sobre o fim da cobrança de taxa de ocupação de terrenos de marinha.
A comissão analisa a Proposta de Emenda à Constituição 603/98, apresentada pela deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), que prevê a extinção da enfiteuse, ou seja, o fim da cobrança de taxa de ocupação cobrada pela União de terrenos situados na faixa de segurança da orla marítima, conhecidos como terrenos da marinha.

Transparência
A audiência pública desta segunda-feira reuniu representantes do Patrimônio da União, do Instituto Imobiliário do Brasil e da Câmara de Vereadores da cidade de Santos.
Para a relatora da comissão, deputada Telma de Souza (PT-SP), a audiência serviu para ampliar o debate com a posição de diversas entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "É um assunto extremamente complexo, que nunca tinha sido tratado de maneira tão transparente como estamos fazendo agora."
A comissão ainda vai realizar audiências públicas em outras cidades do litoral brasileiro, como Aracaju (SE) e Salvador (BA).

Notícias anteriores
Prefeito quer regularização parcial de terreno de marinha

Reportagem - Da Redação/ Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.