Cidades e transportes

Lira afirma que a Câmara vai buscar diminuir o impacto da tragédia em Petrópolis

Chuva causou deslizamentos, inundações, alagamentos e destruiu parte do centro histórico do município

16/02/2022 - 14:15   •   Atualizado em 16/02/2022 - 19:30

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Arthur Lira concede entrevista
Lira prestou solidariedade às vítimas da chuva

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prestou solidariedade às vítimas da chuva ocorrida nesta terça-feira (15) na cidade de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Até agora, segundo o governo estadual, morreram 55 pessoas. A chuva causou deslizamentos, inundações, alagamentos e destruiu parte do centro histórico do município.

Lira afirmou que a Câmara vai buscar diminuir o impacto da tragédia na cidade.
“A Câmara está com Petrópolis. Vamos diminuir o impacto dessa tragédia e encontrar meios para facilitar a ajuda aos desabrigados, bem como reconstruir a Cidade Imperial. Neste dia triste, meus sentimentos às vítimas, aos familiares e minha solidariedade aos petropolitanos”, afirmou Lira, por meio de suas redes sociais.

Comissão externa
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) informou que já foram apresentados dois pedidos de comissão externa para os deputados acompanharem de perto o resgate e a reconstrução da cidade. Ela destacou ainda que o relator do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), está em Petrópolis. Os parlamentares, segundo ela, vão trabalhar em defesa de todas as medidas necessárias de apoio à cidade.

“Já requeremos dois pedidos de comissão externa na Casa para que possamos acompanhar de perto e dar um acompanhamento não só de urgência, mas também de curto, médio e longo prazos, porque nós vamos demorar muito na reconstrução”, disse Jandira.

“Neste momento, tudo o que precisamos fazer é dar a atenção imediata, o socorro e, ao mesmo tempo, conduzir todo o acompanhamento necessário às pessoas que vivem agora este momento tão doloroso nas suas vidas e àquela cidade tão importante não só para o estado do Rio de Janeiro, mas também para a nossa história, para o nosso patrimônio e para o nosso País”, declarou.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier e Carol Siqueira
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.