Direitos Humanos

Violência política contra as mulheres será debatida na Câmara nesta segunda

29/11/2021 - 08:47  

Como parte das atividades da campanha de “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, o Observatório Nacional da Mulher na Política, órgão da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, promove nesta segunda-feira (29) um debate sobre o tema “Violência política contra as mulheres”, em alusão ao Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher.

A atividade será desenvolvida em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e o debate será mediado pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados. A discussão foi proposta pelas deputadas Tereza Nelma e Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

Este é o terceiro debate promovido pelo Observatório Nacional da Mulher na Política, que atua em três eixos temáticos de pesquisa: violência política contra a mulher; atuação parlamentar e representatividade feminina; e atuação partidária e processos eleitorais.

Foram convidadas:
- a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri;
- a procuradora regional da República da Procuradoria-Geral Eleitoral, Valquíria Oliveira Quixadá Nunes;
- a defensora pública federal Liana Lidiane Pacheco Dani;
- a representante da ONU Mulheres Ana Carolina Querino.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 8. O público pode acompanhar o debate e participar da discussão por meio do portal e-Democracia. 

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.