Uso de tecnologias digitais na educação será discutido na Câmara nesta quinta-feira
18/11/2021 - 07:44
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (18) sobre o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação na educação.
O objetivo é obter contribuições para o estudo Tecnologias na Educação, que tem como foco identificar os pilares de uma política nacional, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital na educação. As relatoras do estudo são as deputadas Ângela Amin (PP-SC), que é autora do Projeto de Lei 4513/20, que institui a Política Nacional de Educação Digital, e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), presidente da Comissão de Educação da Câmara.
"Acreditamos que o momento para esse estudo é mais do que oportuno, face ao desafio da aprendizagem, às atividades de utilização da tecnologia no processo educacional e às grandes dificuldades de a educação e as escolas lidarem com as tecnologias e com as diferentes metodologias, fatores que, agora no período da pandemia, colocaram-se ainda mais gritantes e ampliaram-se inclusive nas relações de desigualdade", afirmam as deputadas.
Foram convidados para falar sobre o tema:
- a diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Gomes Vieira Dellagnelo;
- a diretora do Centro de Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin;
- o diretor-presidente da Fundação Telefônica, Américo Mattar;
- a presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz; e
- a superintendente do Itaú Social, Ângela Dannemann;
A audiência pública será realizada às 9 horas, no plenário 11, e poderá ser acompanhada ao vivo por meio do portal e-Democracia. Os interessados poderão participar, enviando perguntas, críticas e sugestões.
Cedes
O Cedes é um órgão técnico consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise, discussão e prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do País.
O colegiado é composto por 23 parlamentares e conta com apoio da Consultoria Legislativa da Câmara.
Da Redação - MB