Cidades e transportes

Comissão debate forma de liberar o acesso de caminhões a Ijaci (MG)

01/10/2021 - 08:25  

Câmara Municipal
Vista panorâmica de Ijaci
Vista panorâmica de Ijaci

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta sexta-feira (1º) para debater problemas decorrentes de linha férrea existente na rodovia MG-335, em Ijaci (MG). O deputado Charlles Evangelista (PSL-MG), que propôs a audiência, explica que na entrada da cidade existe uma passagem sob a linha férrea que não permite a passagem de carretas e grandes caminhões.

Quando veículos dessa natureza tentam passar pelo local acabam entalados e o trânsito fica impedido nos dois sentidos.

Segundo o parlamentar, o fluxo de veículos na cidade aumentou com a instalação de uma fábrica de cimento e com o represamento do rio Grande e a formação do Lago do Funil, que fez com que Ijaci se tornasse uma das cidades mais procuradas da região para turismo.

"A passagem sob a linha férrea é um gargalo que precisa ser resolvido com urgência para não atrapalhar ainda mais o desenvolvimento econômico e turístico local", afirma o deputado.

Foram convidados para o debate, entre outros:
- o Gerente de Controle e Fiscalização de Infraestrutura e Serviços da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Daniel de Oliveira Santos;
- o prefeito do município de Ijaci/MG, Fabiano da Silva Moreti; e
- o vereador do município de Ijaci/MG, Nelson Mesquita Galvino.

Confira a lista completa de convidados.

A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 11. Quem quiser pode enviar perguntas, críticas e sugestões aos participantes pelo portal e-Democracia.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.