Direitos Humanos

Secretaria promove debate sobre a violência contra a mulher no campo

13/08/2021 - 08:36  

Melina Sales/Câmara dos Deputados
Manifestações - geral - Marcha das Margaridas 2019 mulheres
Os 21 anos da Marcha das Margaridas serão homenageados durante o evento

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta sexta-feira (13) um debate sobre o combate à violência contra a mulher no campo. O encontro faz parte da Pauta Feminina, evento mensal realizado para discutir temas relevantes relacionados à mulher.

O evento será realizado às 15 horas, com transmissão interativa pelo portal e-Democracia e pelo canal da Secretaria da Mulher no YouTube.

Neste mês, a atividade integra a programação do “Agosto Lilás”, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), em alusão aos 21 anos da Marcha das Margaridas e ao Dia de Luta contra a Violência no Campo.

O objetivo do painel será analisar dados sobre a violência contra a mulher do campo, bem como dar visibilidade às mulheres que vivem e trabalham na zona rural, em especial àquelas que enfrentam desigualdades estruturais, desafios sociais, econômicos e ambientais agravados pela pandemia de Covid-19.

O debate terá mediação da deputada Erika Kokay (PT-DF) e contará com a presença, dentre outras, das seguintes convidadas:
- a coordenadora da Marcha das Margaridas, Mazé Morais;
- a representante da Marcha Mundial das Mulheres Sônia Coelho; e
- a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Carmen Foro.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.