Política e Administração Pública

Comissão vai ouvir ministro da CGU sobre compra de vacinas pelo Ministério da Saúde

10/08/2021 - 08:09  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Esclarecimentos sobre distorções bilionárias em dados de Previdência. Dep. Elias VazPSB - GO
Para Elias Vaz, ministro minimizou gravidade das suspeitas

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (10) com a presença do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Ele foi convidado para prestar esclarecimentos sobre a investigação conduzida pela CGU sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas no Ministério da Saúde.

A audiência será realizada às 10h15, no plenário 13.

O deputado Elias Vaz (PSB-GO), que pediu a presença do ministro da CGU, disse que Wagner Rosário minimizou a gravidade das suspeitas que recaem sobre o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin, antes mesmo de qualquer investigação.

Elias Vaz lembra que o relatório feito pela área técnica do órgão, que tem atribuição de fiscalizar os atos do próprio governo em busca de indícios de corrupção, contradiz as afirmações do ministro.

"Wagner Rosário disse que a apuração não duraria 'mais que dez dias'. Também omitiu a gravidade com que o assunto passou a ser tratado por áreas técnicas da CGU e forneceu informações distorcidas sobre prazo de apuração, natureza da investigação e motivação dos procedimentos", observou o deputado.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.