Política e Administração Pública

Câmara rejeita pedido de suspensão e mantém reuniões de comissões nesta sexta-feira

O recesso parlamentar ocorre de 18 a 31 de julho

16/07/2021 - 01:03  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deliberação do Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 3, de 2021- Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Deputados analisam propostas em Plenário

Por falta de quórum, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o requerimento do deputado Cacá Leão (PP-BA) para não realização de sessões plenárias e de reuniões das comissões no período de 16 a 20 de julho. O recesso parlamentar ocorre de 18 a 31 de julho.

Houve o registro de 255 votos, mas são necessários 257 votos para validar a votação. Foram 207 votos a favor do requerimento, 43 contra, 4 abstenções e outros 83 deputados obstruíram a votação. Em seguida, a sessão foi encerrada.

“Depois da votação da LDO, os deputados já estão voltados a suas bases, então o requerimento pretende deixar o debate das comissões para depois do recesso”, explicou o autor.

Contra o requerimento encaminhou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que criticou o que chamou de casuísmo porque está marcada, para esta sexta-feira (16), reunião da comissão especial da PEC 135/19, sobre o voto impresso. “O governo tem medo de perder a votação e quer adiar a reunião”, afirmou.

O 1º vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), informou que há convocação de oito reuniões de comissões para esta sexta-feira. A única reunião deliberativa é da PEC 135/19.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.