Saúde

Audiência discute desenvolvimento de vacinas nacionais contra a Covid-19; acompanhe

O debate poderá ser acompanhado pela internet

15/06/2021 - 14:27  

Breno Esaki/Agência Saúde DF
Ampolas de vacina em cima de uma mesa branca
Três imunizantes estão sendo desenvolvidos com apoio do ministério

A Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 discute, nesta terça-feira (15), a fabricação de vacinas desenvolvidas com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A deputada Carla Dickson (Pros-RN), que pediu a realização da audiência, afirma que o Brasil possui 15 vacinas candidatas nacionais a novas vacinas em desenvolvimento contra SARS-CoV-2 (vírus causador da Covid-19). Atualmente, três desses imunizantes estão sendo desenvolvidos com apoio do ministério.

Na sexta-feira (11), foi sancionada a lei que abre crédito suplementar de R$ 415 milhões para custear testes clínicos de vacinas nacionais contra a Covid-19, nas fases 1 a 3. O fundo é vinculado ao MCTI.

A audiência será realizada no plenário 7, a partir das 14 horas. Foram convidados  o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; e o secretário de Pesquisa e Formação Científica ministério, Marcelo Morales.

 O debate interativo pode ser acompanhado pelo portal e-Democracia. Os interessados podem participar enviando perguntas, críticas e sugestões.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.