Educação, cultura e esportes

Centro de Estudos debate políticas voltadas para a tecnologia da educação

15/06/2021 - 08:00  

Altemar Alcantara/Semcom
Pandemia - Covid-19 - escola - Aplicação de avaliação de diagnóstico da Semed Manaus
Estudo quer conhecer o impacto das tecnologias digitais na educação

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesra terça-feira (15) para debater as políticas públicas em andamento sobre tecnologia da educação.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 5. O evento será interativo e poderá ser acompanhado por meio do e-Democracia.

O objetivo da reunião é discutir sobre planos, programas e ações do Ministério das Comunicações relacionados à conectividade, inclusão digital e inovação tecnológica na área de educação.

O estudo do Centro de Estudos tem como foco "identificar os pilares de uma política nacional de tecnologia na educação, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital".

Foram convidados para a audiência os seguintes palestrantes:
- o diretor do Departamento de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos em Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Pedro Lucas da Cruz Pereira Araújo;
- o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Nilo Pasquali;
- o secretário de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto do Tribunal de Contas da União (TCU), Alípio Dias dos Santos Neto; e
- o diretor da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração do TCU, Paulo Sisnando Rodrigues de Araujo.

Os relatores do estudo são as deputadas Ângela Amin (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.