Saúde

Projeto inclui motoboys e entregadores entre prioridades da vacinação contra Covid

04/06/2021 - 15:20  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre a importância da cultura do coco e em especial os impactos da importação dos derivados desta fruta, sobre este setor produtivo, bem como discutir políticas públicas específicas para o setor. Dep. Beto Rosado (PP - RN)
Beto Rosado: profissionais estão mais expostos ao coronavírus

O Projeto de Lei 1979/21 inclui motoboys e entregadores de aplicativos como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a Lei 14.124/21, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a doença.

Autor do projeto, o deputado Beto Rosado (PP-RN) afirma que a Covid-19 não atinge a todos de maneira uniforme. “Alguns grupos se expõem mais ao vírus, em razão do seu trabalho”, observa. “Temos de deixar claro que, além de profissionais de saúde e policiais, por exemplo, outros trabalhadores, como os motoboys, também arriscam suas vidas diariamente para a manutenção de serviços”, acrescenta.

“Esses profissionais estão diariamente nas ruas levando produtos para nossas casas e contribuindo para o distanciamento social. Profissionais que não pararam e que precisam da vacina para continuarem exercendo a sua atividade”, finaliza o deputado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1979/2021

Íntegra da proposta