Saúde

Grupo que monitora vacinação de idosos reúne-se nesta terça

20/04/2021 - 08:21  

André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG
Idosa está sentada no carro enquanto um enfemeiro aplica a vacina da Covid-19 nela
Idosa recebe a vacina contra a Covid-19 em Uberaba, Minas Gerais

O grupo de trabalho que acompanha a vacinação dos idosos no Brasil reúne-se nesta terça-feira (20), às 16 horas, pela plataforma Zoom. O colegiado é vinculado à Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na semana passada, a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização (PNI), Franciele Fantinato, disse aos integrantes da comissão que o governo federal começará a distribuir nos próximos dias 3,6 milhões de doses da vacina produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 2,3 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan.

“Com isso, atingiremos 100% das pessoas de 65 a 69 anos de idade com a dose 1, iniciaremos o processo de liberação da dose 2 para 23% desse público e alcançaremos 4,3% das pessoas de 60 a 64 anos de idade”, garantiu aos deputados.

O grupo que monitora a vacinação foi instalado no último dia 7, e é coordenado pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Também integram o colegiado os deputados Alexandre Padilha (PT-SP), Carla Dickson (Pros-RN), Flavia Morais (PDT-GO) e Tereza Nelma (PSDB-AL).

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.