Relações exteriores

Acordo de turismo com Cuba está na pauta de comissão

24/10/2005 - 17:55  

A Comissão de Turismo e Desporto poderá votar, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Decreto Legislativo 1838/05, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, relativo a acordo de turismo entre Brasil e Cuba, que prevê estratégias para o desenvolvimento e a ampliação da cooperação no setor. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas e trocar experiências para melhorar a qualidade dos serviços de turismo. O relator, deputado Ivo José (PT-MG), apresentou parecer pela aprovação.

Violência de torcidas
Projeto de resolução (PRC), também na pauta, cria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os atos de violência praticados pelas torcidas organizadas de todo o País. O PRC 232/05, do deputado Lincoln Portela (PL-MG), tem parecer contrário do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Máfia do apito
Dois requerimentos do deputado Marcus Vicente (PTB-ES) também podem ser votados. Ambos referem-se à realização de audiência pública para discutir o "escândalo do apito", que resultou na manipulação de resultados de jogos de futebol. Vicente pede que a comissão ouça os vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol, Nabi Abi Chedid; e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos.

A comissão vai se reunir no plenário 5 às 14h30.

Da Redação/SC

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PDC 1838/2005

Íntegra da proposta