Saúde

Proposta cria linha de crédito para alunos da saúde durante pandemia

Medida destina-se a estudantes que estão no estágio final ou no último ano de graduação, mestrado, pós-graduação ou doutorado

15/04/2021 - 14:22  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Deputado Dr. Leonardo discursa no Plenário da Câmara
Dr. Leonardo: "Formar o profissional de saúde é vital"

O Projeto de Lei 2377/20 cria  linha de crédito nos bancos públicos para financiamento das mensalidades de alunos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia da rede privada de ensino superior, em razão da pandemia de Covid-19.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados destina-se àqueles que estão no estágio final obrigatório ou no último ano de graduação, mestrado, pós-graduação ou doutorado. Os juros serão de no máximo 5% ao ano, e os pagamentos só começarão a ser feitos 12 meses após o término do curso.

“O objetivo é tentar equilibrar e ajustar o sistema, de modo a propiciar aos acadêmicos o término de seus estudos sem maiores transtornos durante esse período”, disse o autor do projeto, deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta