Educação, cultura e esportes

Câmara e Senado realizam seminário sobre inclusão em bibliotecas nesta quinta-feira

Comemoração do Dia do Bibliotecário discute impacto da pandemia no acesso e alternativas digitais

11/03/2021 - 08:15  

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Encontro com autora Noélia Ribeiro – poeta e autora do livro “Espevitada”. Servidor Público da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Raphael Cavalcante e servidora Pública do Centro Cultural da Câmara dos Deputados, Maria Amélia Eloy
Encontro online com autora Noélia Ribeiro, promovido pela biblioteca da Câmara

A Câmara dos Deputados e o Senado realizam o seminário Biblioteconomia para Todas as Pessoas, nesta quinta-feira (11), às 17 horas, com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube.

O evento faz parte das comemorações do Dia do Bibliotecário, celebrado em 12 de março, e vai discutir especialmente o impacto da pandemia no acesso a bibliotecas e centros de documentação fisicamente indisponíveis.

Foram convidadas a professora Maria Aparecida Moura, da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e a atriz, escritora e dramaturga Cristiane Sobral.

O seminário inclui ainda uma palestra da coordenadora da área de Recursos Digitais da Biblioteca do Congresso do Chile e presidente do Comitê Permanente da Seção Para a América Latina e Caribe da Federação Internacional de Associações de Bibliotecários e de Bibliotecas, Maria Angélica Fuentes Martínez.

Da Redação - CL
Com informações da Assessoria de Imprensa

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.