Política e Administração Pública

Câmara valoriza capacidade das mulheres na eleição da Mesa Diretora, diz 3ª secretária

Rose Modesto quer zelar pela transparência e otimizar o uso dos recursos públicos

04/02/2021 - 10:50  

A terceira-secretária da Câmara dos Deputados, Rose Modesto (PSDB-MS), disse que a Casa valorizou a capacidade das mulheres na eleição para os cargos da Mesa Diretora.

Ela é uma das três mulheres eleitas para a Mesa Diretora para o próximo biênio, juntamente com Marília Arraes (PT-PE), segunda-secretária, e Rosângela Gomes (Republicanos-RJ), quarta-secretária. A Mesa Diretora nunca teve tantas mulheres entre seus integrantes.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Dep. Rose Modesto (PSDB - MS)
Modesto defende transparência, diálogo e a independência dos Poderes

“Eu me sinto extremamente honrada em representar todos os deputados e deputadas ocupando uma vaga na Mesa, em especial em representar as mulheres. Esta legislatura mostra o quanto a sociedade tem entendido que é importante valorizar e acreditar na capacidade das mulheres, deixando de lado o preconceito e o julgamento. A Câmara demonstrou isso hoje elegendo três mulheres para a Mesa,” disse Rose Modesto.

No exercício das suas atribuições, a deputada quer zelar pela transparência e otimizar o uso dos recursos públicos. Ela defendeu ainda o diálogo, a harmonia e a independência dos Poderes para que o País atravesse o momento difícil.

A Terceira-Secretaria é responsável por autorizar previamente o reembolso das despesas com passagens aéreas, no interesse do mandato parlamentar, no caso de afastamento do território nacional, e por examinar os requerimentos de licença e justificativa de faltas dos deputados.​

Reportagem - Lara Haje
Edição - Cláudia Lemos

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.