Direito e Justiça

Frente parlamentar promove seminário sobre conceito e tipologias da corrupção

Evento tem convidados do Ministério Público, Judiciário, Polícia Federal e CGU

08/12/2020 - 08:00  

A Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção realiza hoje, a partir das 9h30, o seminário: “Corrupção – do seu conceito às suas tipologias”. O evento virtual tem apoio da Secretaria da Mulher e será transmitido pelo canal do Youtube da Câmara dos Deputados.

A presidente da Frente, deputada Adriana Ventura (Novo-SP), lembra que 9 de dezembro é o Dia Internacional de Combate a Corrupção e que é necessário aprofundar o entendimento do público sobre este tipo de crime.

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Dep. Adriana Ventura (NOVO - SP)
Adriana Ventura: é necessário aprofundar o entendimento do público sobre este tipo de crime

“Vamos abordar as diferentes formas pelas quais a corrupção é operada, além das dificuldades enfrentadas por magistrados, procuradores e investigadores no tratamento da corrupção”, explica Adriana.

O papel desempenhado pelos órgãos de controle na prevenção e fiscalização de ilícitos administrativos também será tema de discussão durante o seminário.

Foram convidados para o seminário o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; o procurador da República Eduardo El Hage, e a delegada da Polícia Federal, conhecida pela atuação na Operação Lava Jato, Érika Mialik Marena.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.