Educação, cultura e esportes

Câmara realiza congresso para discutir preservação da memória institucional

30/11/2020 - 07:50  

Victor Diniz
Painel de Athos Bulcão no Salão Verde da Câmara
Painel de Athos Bulcão no Salão Verde da Câmara

Começa hoje o Congresso Internacional de Preservação da Memória Institucional, promovido pela Câmara dos Deputados. As reuniões serão realizadas hoje, 1º, 7 e 8 de dezembro, a partir das 9 horas, e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e pelo portal e-Democracia.

O congresso, que contará com a participação de especialistas do Brasil, Chile, Portugal, Estados Unidos e Itália, irá discutir a aplicação de boas práticas e de estratégias ágeis, eficazes, inclusivas e democráticas na gestão da preservação digital e convencional.

O evento também tem como objetivo fortalecer o debate técnico e cientifico na área de preservação da memória institucional; contribuir para o desenvolvimento de políticas de preservação; estimular o aprimoramento de processos e práticas de preservação; divulgar acervos, políticas e práticas de preservação da Casa.

A Câmara dos Deputados conta com o apoio institucional do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Superior Tribunal Militar (STM), do Ministério das Relações Exteriores e do Portal Rede Cariniana – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) na realização do congresso.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.