Meio ambiente e energia

Frente Ambientalista discute a plataforma ambiental de candidatos a eleições deste ano

18/09/2020 - 08:12  

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Mudas de árvores em vasos num viveiro
Deputados cobram de candidatos políticas para recuperar o meio ambiente

A Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) discutem hoje a importância das eleições municipais na definição de políticas públicas locais para compensação ambiental em unidades de conservação.

O debate, que começará às 10 horas, será transmitido ao vivo pelo canal da Frente Ambientalista no YouTube e pela página do colegiado no Facebook.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros:
- o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani;
- a presidente da Anamma Nacional, Mariana Gianiaki;
- o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil, vereador de Campo Grande Eduardo Romero; e
- diversos gestores ambientais estaduais e municipais.

Plataforma ambiental
No início do mês, a Frente Ambientalista, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e a  Anamna, lançou uma Plataforma Ambiental aos Municípios com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental para as cidades nas eleições deste ano.

Segundo o coordenador da frente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), a política de meio ambiente não se faz apenas com a participação do Ministério do Meio Ambiente, das secretarias estaduais do meio ambiente, mas das entidades locais, como as secretarias municipais e o conselhos municipais.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.