Jefferson sugere que Lula evite acordos com partidos

04/08/2005 - 19:04  

No depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria parar de fazer acordos partidários e passar a "governar com o povo, com os ideais que defendeu".
Em resposta ao senador Leonel Pavan (PSDB-SC), Roberto Jefferson afirmou que o presidente Lula determinou investigação da Polícia Federal assim que ficou sabendo do suposto esquema de "mensalão".
Na opinião de Jefferson, o presidente Lula tomou as providências administrativas que deveria, mas não alardeou porque não queria sacrificar seus companheiros. "Muitos me cobram ataques à pessoa do presidente Lula, mas não posso fazer isso, porque não tenho elementos."

O depoimento prossegue na sala 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Consolidada:
Jefferson diz que empréstimo de Valério ao PT é uma fraude

Notícias anteriores:
Câmara recebe dois pedidos de impeachment de Lula

Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Francisco Brandão

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.