Economia

Secretaria debate inclusão de mulheres nas respostas à crise provocada pela Covid-19

11/09/2020 - 13:23  

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Saúde - coronavírus - máscaras álcool gel pandemia empregos microempresas negócios economia reabertura comércio funcionamento crise econômica consumidores cabelos vaidade cabeleireiros (Salão de beleza adota cuidados de prevenção da Covid-19 com clientes)
Segundo especialistas, mulheres são as afetados pelos impactos da pandemia no mercado de trabalho

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados reúne-se no próximo dia 18, às 15 horas, no plenário 3, para discutir propostas de inclusão das mulheres nas respostas à crise provocada pela pandemia de Covid-19.

O público poderá acompanhar o debate ao vivo e enviar perguntas aos participantes por meio de sala de bate-papo do portal e-Democracia.

A secretaria
Criada por resolução em 2013, a Secretaria da Mulher uniu a Procuradoria da Mulher, implementada em 2009, e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, que representa a bancada feminina.

A medida trouxe mecanismos importantes para a representação feminina no Parlamento, como a presença da coordenadora dos Direitos da Mulher – cargo ocupado atualmente pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) – nas reuniões do Colégio de Líderes, com direito a voz, voto e a fazer uso do horário de liderança nas sessões plenárias.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.