Saúde

Câmara promove 2º Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio

10/09/2020 - 08:01  

cvv.org.br
Setembro Amarelo - Suicídio
Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, e é representado pela cor amarela

A Frente Parlamentar de Prevenção do Suicídio e Automutilação promove nesta manhã o 2º Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio e Automutilação. Desta vez o evento tem como tema “Esperança em meio à crise: como superar a depressão e a ansiedade pós pandemia”.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Brasil (escritório regional da Organização Mundial da Saúde), cerca de 800 mil pessoas se suicidam todos os anos, a maior parte (79%) em países de baixa e média renda. A OPAS alerta ainda que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Debatedores
Foram convidados para o evento, entre outros, a Secretaria Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação, Ângela Gandra; o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho; e representantes de organizações como Centro de Valorização da Vida (CVV) e Escola da Felicidade.

O debate será retomado no próximo dia 16, quando devem ser ouvidos, entre outros, a secretária Nacional da Juventude, Emily Silva; e um representante da OPAS.

A Frente Parlamentar de Prevenção do Suicídio e Automutilação tem 209 integrantes e é presidida pelo deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG).

O simpósio será realizado a partir das 9h30 e será transmitido pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.