Relações exteriores

Câmara promove encontro com embaixadores e OMS para debater perspectivas de vacinas contra a Covid-19

Evento ocorre de hoje a quinta-feira (3), com transmissão ao vivo no YouTube

01/09/2020 - 09:29  

Peter Ilicciev/Fiocruz
Saúde - coronavírus - ciência laboratórios testes vacina Covid-19 pandemia pesquisas pesquisadores cientistas tecnologia (unidade de apoio ao diagnóstico da Fiocruz, Rio de Janeiro-RJ)
Deputados vão discutir o tema com representantes de países que afirmam estar com pesquisas avançadas, como Reino Unido, China, Rússia e EUA

A Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados promove, de hoje a quinta-feira (3), uma série de encontros com embaixadores e a Organização Mundial da Saúde (OMS) para debater as perspectivas de vacinas contra a Covid-19. O evento ocorrerá no plenário 6 e será transmitido pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pelo portal e-Democracia, onde os internautas poderão, inclusive, enviar perguntas e sugestões.

Hoje serão ouvidos representantes da Embaixada do Reino Unido, das 13 horas às 14 horas; e da China (por teleconferência), das 15 horas às 16 horas.

Amanhã (2), será a vez da Embaixada da Rússia, das 13 horas às 14 horas; e da Embaixada dos Estados Unidos, das 15 horas às 16 horas.

Na quinta-feira (3), os parlamentares vão discutir o tema com representantes da OMS no Brasil, das 14 horas às 15 horas.

 

 

 

Secretaria
A Secretaria de Relações Internacionais é o órgão responsável por estabelecer as diretrizes da diplomacia parlamentar na Câmara dos Deputados, promover a cooperação com parlamentos de Estados estrangeiros e apoiar delegações, comitivas e representações de deputados em missão oficial.

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP) ocupa o cargo de secretário da Relações Internacionais da Casa.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.