Agropecuária

Deputados comemoram aprovação no Senado de ajuda a agricultor familiar

A proposta conhecida como Lei Assis Carvalho prevê benefício especial aos agricultores, recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas

05/08/2020 - 19:17   •   Atualizado em 05/08/2020 - 21:07

Divulgação/Governo da Bahia
Agropecuária - plantações - agricultura familiar agricultor produtor rural
Deputados consideraram aprovação das medidas uma "vitória" para agricultura familiar

Deputados comemoraram nesta quarta-feira (5) aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei 735/20, que estabelece medidas para ajudar agricultores familiares durante o estado de calamidade pública relacionado ao coronavírus. Estão previstas medidas como benefício especial, recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. O texto, do deputado Enio Verri (PT-PR) e outros, vai agora para sanção presidencial.

Para o relator da proposta na Câmara, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), a aprovação do Senado sem modificações mostra um consenso de parlamentares sobre a importância do texto, que unificou 26 propostas. “Com certeza acho que é a maior vitória da agricultura familiar nas últimas décadas.”

O deputado Christino Aureo (PP-RJ) afirmou que é preciso cobrar a sanção integral da proposta para preservar o fomento ao agricultor familiar e ao feirante. “O texto tramitou com a participação de quase todos os partidos e correntes tanto da Câmara do Senado. Importante iniciativa do protagonismo do Congresso”, afirmou.

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta