Política e Administração Pública

Medida provisória prorroga vigência de contratos de pessoal no Incra até 2023

Serão prorrogados 27 contratos de pessoal por tempo determinado para atender as necessidades do órgão

29/07/2020 - 10:39  

Vinícius Mendonça/Ibama
Meio Ambiente - queimada e desmatamento - Amazônia florestas destruição desmatadores preservação ambiental aquecimento global bioma amazônico (Operação Verde Brasil em Rondônia)
Prorrogação de contratos deve auxiliar regularização fundiária na Amazônia Legal

A Medida Provisória 993/20 autoriza o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a prorrogar, até 28 de julho de 2023, 27 contratos de pessoal por tempo determinado para atender as necessidades do órgão. A extensão de prazo é aplicável aos contratos firmados a partir de 2 de julho de 2014 e vigentes até agora.

A MP foi publicada nesta terça-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União. O governo afirma que a prorrogação dos contratos de pessoal auxilia o processo de regularização fundiária em áreas rurais na Amazônia Legal.

O impacto orçamentário-financeiro da medida é de aproximadamente R$ 6,7 milhões para o período, segundo a Secretaria-geral da Presidência da República.

Tramitação
A MP 993 será analisada diretamente no Plenário da Câmara, conforme o rito sumário de tramitação definido pelo Congresso Nacional durante o período de calamidade pública.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 993/2020

Íntegra da proposta