Ciência, tecnologia e Comunicações

LabHacker apresenta iniciativas de transparência sugeridas pela sociedade

Videoconferência reúne especialistas a partir das 15 horas

30/06/2020 - 07:54  

Saulo Cruz
Congresso Nacional Câmara dos Deputados Fachada
O LabHacker busca promover projetos inovadores em cidadania relacionados ao Poder Legislativo

O Laboratório Hacker (LabHacker) da Câmara dos Deputados realiza nesta tarde, a partir das 15 horas, videoconferência com especialistas e parceiros para apresentar o resultado de projetos relacionados ao tema transparência do Legislativo, sugeridos pela sociedade civil.

As propostas surgiram no ano passado, durante o evento de planejamento colaborativo "Nós do Lab", que contou com a presença de mais de 60 especialistas de todo o País, em debates presenciais e virtuais.

No evento de hoje, chamado de "Nós do Lab - o retorno", os mesmos convidados da etapa inicial, somados aos parceiros externos e servidores da Câmara que participaram de etapas intermediárias como design sprints, entrevistas e testes de usuário, vão debater juntos os resultados que serão oficialmente entregues à Casa.

A apresentação dos projetos e o debate serão realizados na plataforma Zoom Meetings, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Quem não participou de nenhuma etapa dos projetos também poderá acompanhar o debate ou encaminhar dúvidas e sugestões utilizando o chat do canal do LabHacker na rede social. Todas as participações serão respondidas durante o evento.

Debates de julho
O LabHacker realizará novas videoconferências em julho: no dia 7, para a apresentação dos protótipos relacionados à participação social no Legislativo; e no dia 14, sobre as iniciativas com o tema cidadania.

Esses debates terão a participação de ativistas cívicos, representantes da academia e da imprensa, servidores públicos de diversos órgãos e parlamentares. Também haverá transmissão ao vivo pelo YouTube para os interessados.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.