Saúde

Câmara higieniza áreas que estão sendo mais utilizadas por servidores e parlamentares

Foram desinfectados o Plenário, a Secretaria-Geral da Mesa e o gabinete do presidente da Câmara

05/06/2020 - 18:35  

 

Agentes do Departamento de Polícia Legislativa (Depol) realizaram a desinfecção dos ambientes da Câmara dos Deputados que estão tendo maior fluxo e concentração de pessoas durante este período de pandemia.

Foram desinfetados o Plenário, a Secretaria-Geral da Mesa e o gabinete do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem comandado as sessões virtuais presencialmente, direto do Plenário.

Um dos servidores que trabalharam nesse processo, o agente Cerqueira, explicou que foram utilizados o quaternário de amônia e o álcool isopropílico, dois produtos de comprovada eficácia no combate ao coronavírus.

“O mais importante aqui é tornar este ambiente seguro; e cada um fazendo sua parte, usando os EPIs, a gente consegue trabalhar e manter a Casa segura para os funcionários, servidores e autoridades”.

O Depol contou com a ajuda dos Fuzileiros Navais nessa primeira limpeza, mas Cerqueira informou que o Departamento de Polícia da Câmara conta com pessoas capacitadas para lidar com acidentes químicos, radiológicos ou biológicos e que, após essa primeira desinfecção, estão aptos a realizar uma nova limpeza sempre que necessário.

Reportagem - Karla Alessandra
Edição - Ana Chalub

  • Áudio da matéria

    Ouça esta matéria na Rádio Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.