Cidades e transportes

Projeto suspende prestações de financiamento de táxis durante pandemia

Pelo texto, os valores suspensos serão acrescidos em prestações ao final do contrato, sem juros ou mora

30/04/2020 - 11:13  

gdi1980@gmail.com
Saúde - doenças - coronavírus Covid-19 pandemia prevenção contaminação contágio transporte individual taxistas motoristas de aplicativo máscaras proteção
Taxistas enfrentam dificuldades financeiras em razão da diminuição do número de corridas

O Projeto de Lei 1721/20 suspende a cobrança de prestações de financiamentos de veículos contratados por taxistas por meio do FAT Taxista, enquanto durar no Brasil o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. Pelo texto, os valores suspensos serão acrescidos em prestações ao final do contrato, sem juros ou mora.

A proposta tramita na Câmara dos Deputados e foi apresentada pelos deputados Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS).

Eles argumentam que os taxistas brasileiros enfrentam dificuldades financeiras em razão das medidas de combate à Covid-19, como o isolamento social, e da consequente diminuição do número de corridas.

“Esses chefes de família encontram-se sem renda, sem saída para sustentar suas famílias. Será fundamental que o setor financeiro dê sua contribuição, deixando de cobrar dívidas vencidas dos financiamentos do FAT Taxista”, defendem, na justificativa do projeto.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta