Política e Administração Pública

Aos 62 anos, deputado Luiz Flávio Gomes morre em São Paulo

01/04/2020 - 10:12   •   Atualizado em 01/04/2020 - 17:20

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Audiência Pública sobre a composição e atuação da autoridade nacional de proteção de dados atinente a MPV 869/18. Dep. Luiz Flávio Gomes (PSB-SP)
Luiz Flávio Gomes era reconhecido por seus conhecimentos na área jurídica

Morreu em São Paulo, aos 62 anos, o deputado licenciado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). Ele sofria de leucemia, doença diagnosticada no ano passado. O parlamentar chegou a se submeter a um transplante de medula no início deste ano.

Luiz Flávio Gomes exercia o primeiro mandato como deputado federal. Ele era doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madri, com diversas obras jurídicas publicadas. Foi professor, delegado, promotor e juiz.

A vaga de Luiz Flávio Gomes na Câmara será ocupada pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSDB-SP).

Luiz Lauro era suplente, mas atualmente já está no exercício do mandato, substituindo Jefferson Campos (PSB-SP), que está licenciado. Ele deixará esta suplência e assumirá a vaga de Gomes, tornando-se titular.

Correção:
A primeira versão desta matéria informou incorretamente que o deputado Ricardo Silva (PSB-SP) assumiria a vaga de Luiz Flávio Gomes. Na condição de suplente, Ricardo Silva vinha ocupando a vaga de Gomes desde que este saiu de licença médica. Entretanto, outro suplente da mesma coligação, Luiz Lauro, tem prioridade para assumir a vaga como titular, por ter recebido mais votos. Assim, Luiz Lauro será efetivado e Ricardo Silva permanecerá como deputado, agora na suplência de Jefferson Campos (PSB-SP).

 

Da Redação - AP

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.