Saúde

Infraero diz que aeroportos monitoram suspeitas de coronavírus em tempo real

11/03/2020 - 15:32  

A gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero, Tayse Brandão Figueiredo, disse que todos os aeroportos são monitorados e seguem boletins, notas técnicas e orientações da Anvisa.

"Hoje a Infraero tem um departamento com monitoramento 24 horas das operações dos aeroportos da rede, pelo qual somos informados quando existe algum tipo de suspeita no voo que está chegando e todo protocolo é acionado e monitorado em tempo real", disse.

Ela participa da comissão geral que discute as ações preventivas da vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil no enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

Anvisa
O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, também disse que o órgão tem reforçado a atuação em portos e aeroportos. "Passamos a enfatizar protocolos junto a equipes de portos, aeroportos e fronteiras na medida em que são a linha de frente da Vigilância Sanitária Nacional", disse. Ele destacou a divulgação de informações de prevenção em diversos idiomas nesses locais, entre outras medidas.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.