Política e Administração Pública

Cedes discute os desafios educacionais impostos pela transformação digital

Debate deve abordar políticas para educação básica e superior, currículo e formação de professores, inclusão digital e conectividade nas escolas

03/03/2020 - 08:25  

Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas-RS
Tecnologia - geral - computadores jovens internet (evento Robopel, Pelotas-RS)
Deputados e especialistas avaliam metodologias inovadoras de ensino

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) realiza hoje reunião temática do grupo de estudos sobre cidades inteligentes.

A intenção é discutir pesquisas, demandas e projetos relacionados aos desafios na área de educação, formação profissional e capacitação tecnológica, impostos pela transformação digital e pelos novos paradigmas de sociedade, economia e mercado que estão se formando.

O estudo sobre cidades inteligentes busca avaliar o impacto do crescimento urbano no transporte público, segurança, mobilidade, educação e serviços públicos em geral. A ideia é sugerir inovações em todas as dimensões para garantir melhoria de qualidade de vida da população.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto:
- o coordenador do projeto de implantação dos cursos de engenharia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SC), Celson Pantoja Lima;
- o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi Ramacciotti;
- a diretora de Políticas e Regulação de Educação Profissional e Tecnológica e Secretária substituta de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), Marilza Machado Gomes Regattieri; e
- o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sergio Sgobbi.

São relatores do grupo de estudo sobre cidades inteligentes, os deputados Francisco Jr. (PSD-GO), Haroldo Cathedral (PSD-RR), Angela Amin (PP-SC) e Eduardo Braide (Pode-MA).

A reunião será realizada a partir das 10 horas, no plenário 12.

Da Redação - ND

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