Saúde

Comissão especial discute com ex-presidente da Anvisa regulamentação do cultivo de Cannabis

11/02/2020 - 09:19   •   Atualizado em 11/02/2020 - 09:20

flapas/DepositPhotos
Saúde - remédios - maconha medicinal cannabis sativa
Proposta em análise na Câmara traz regras para comercialização de remédios a base de maconha

comissão especial sobre o PL 399/15, que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa, popularmente chamada de maconha, em sua formulação, promove debate nesta tarde.

O médico William Dib, ex-presidente da Anvisa, foi convidado para falar sobre os impactos da Resolução 327/19 da Agência, que regulamentou a comercialização, fabricação e importação de medicamentos a base de Cannabis. Dib presidiu a agência até dezembro do ano passado, período em que foi editada a norma. O debate atende a requerimento apresentado por diversos parlamentares.

Segundo o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), um dos parlamentares a pedir o debate, "pacientes que sofrem de diversas doenças podem ser beneficiados com a mudança na regras, entre eles os que têm esclerose múltipla, autismo e dores crônicas oncológicas".

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 5.

Os interessados poderão acompanhar o debate ao vivo pela internet, além de enviar perguntas, críticas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.