Direito e Justiça

Prisão em 2ª instância volta a ser discutida em fevereiro

16/12/2019 - 21:43  

TV Câmara

A Comissão Especial que analisa a proposta (PEC 199/19) que estabelece a prisão após condenação em segunda instância se reuniu nesta segunda-feira (16) para eleger os vice-presidentes.

O primeiro vice-presidente vai ser o deputado Aliel Machado (PSB-PR) e o segundo vice, deputado Alexandre Leite (DEM-SP). Eles foram eleitos com 18 votos cada. O terceiro vice- presidente, deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), foi o único dos três que teve concorrência e, por isso, foi eleito com 12 votos.

O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), acredita que a mudança no sistema judiciário é um anseio da população, mas, por ser um tema complexo, deve ser discutido amplamente.

“Nós vamos tratar a matéria de uma forma serena, responsável. O tema não permite açodamento. Mas nós vamos entregar ao povo brasileiro uma resposta efetiva para o problema da morosidade da nossa Justiça e num tempo que vai dar tranquilidade e confiança do povo brasileiro no Parlamento”, garantiu.

Marcelo Ramos informou que a primeira audiência da comissão será no dia cinco de fevereiro, para ouvir o ex-ministro do STF Cezar Peluso.

Os parlamentares também aprovaram três requerimentos, para ouvir os advogados Ives Gandra, Janaína Paschoal, Luana Pedrosa, e o diretor do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos, Vinícius Diniz.

Reportagem - Karla Alessandra
Edição - Ana Chalub

  • Áudio da matéria

    Ouça esta matéria na Rádio Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta