Câmara processará autores de e-mail falso

18/04/2005 - 17:43  

A Procuradoria Parlamentar da Câmara foi notificada hoje sobre e-mail considerado ofensivo à imagem e honra da Casa e, em especial, ao seu presidente, Severino Cavalcanti. O gabinete da Presidência sugeriu a adoção das devidas providências para se identificar e acionar criminalmente essa pessoa ou quem quer que venha a ser apontado como responsável pelos infundados ataques à Instituição.

Engraxataria
O procurador parlamentar, deputado Ney Lopes (PFL-RN), recebeu nesta tarde cópia de matéria que tem sido amplamente divulgada na Internet com conteúdo injurioso em relação à Câmara e a seu presidente. A falsa informação refere-se a uma suposta licitação para contratar serviço de engraxataria.
O texto é assinado por pessoa que se identifica como "Dra. Maria da Gloria Bessa Haberbeck OAB 3515", a qual, segundo apurado, consta dos registros da Ordem dos Advogados em Santa Catarina, onde tem escritório. Também foi encaminhado texto de outra reportagem na qual a mesma advogada aparece como denunciante.
A Procuradoria Parlamentar vai averiguar a autoria do material e, se for confirmada, acionará o Ministério Público e a Polícia Federal.

Leia mais:
Câmara esclarece boato sobre engraxataria

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.