Educação, cultura e esportes

Relatório de comissão externa que avaliou trabalhos do MEC será apresentado hoje

04/12/2019 - 07:56   •   Atualizado em 04/12/2019 - 09:01

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Rigoni explica que o relatório busca garantir continuidade nas políticas educacionais

A comissão externa criada na Câmara dos Deputados para acompanhar os trabalhos do Ministério da Educação reúne-se nesta manhã para apresentação do parecer do relator, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES).

"O que fica evidente a partir das análises multitemáticas, é que o planejamento e a gestão do MEC estão muito aquém do esperado e insuficientes para dar conta dos desafios educacionais que se apresentam no País", afirma o Rigoni no relatório.

O parlamentar acrescenta que, para além das medidas gerenciais, "outro fator preocupante é a baixa execução orçamentária em diversos programas, o que denota baixa capacidade de gerenciamento dos gestores responsáveis pelas atividades do Ministério".

A comissão
A comissão foi criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a partir de requerimento assinado por 50 deputados de diversos partidos.

O colegiado, coordenado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP), foi instalado em maio e realizou várias audiências públicas e visitas técnicas para avaliar os planos e as metodologias do MEC para alcançar as metas estabelecidas pela pasta.

A reunião para discutir o relatório de Rigoni está marcada para as 9h30, no plenário 3.

Leia a íntegra do relatório

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.