Em reunião com Carlos Slim Domit, Maia defende reforma tributária para atrair investimentos
20/11/2019 - 16:04 • Atualizado em 20/11/2019 - 19:49
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, nesta quarta-feira (20), que os investidores nacionais e estrangeiros poderão contar com mais segurança jurídica após a aprovação da reforma tributária (PEC 45/19). A declaração foi feita em reunião com o mexicano Carlos Slim Domit, presidente do Conselho de administração do grupo América Móvil, holding que controla a Claro Brasil.
Maia voltou a dizer que a reforma deve ser aprovada até o primeiro semestre do ano que vem. "Estamos confiantes que a gente pode ter uma simplificação grande do sistema tributário brasileiro. Há uma convergência com governadores para resolver o sistema do ICMS, um grave problema no País", afirmou.
O presidente da Câmara reafirmou o compromisso do Brasil com a aprovação de reformas de estado, como a Previdência, e reforçou que a atual composição da Câmara dos Deputados se preocupa com o custo da máquina publica e tem trabalhado para torná-la menos onerosa e mais eficiente.
Telecomunicações
Carlos Slim Domit, que é um dos principais investidores do mundo, abordou questões como a segurança jurídica necessária para que o grupo continue atuando no Brasil. Além dos progressos que podem ser alcançados com o desenvolvimento das aplicações em 5G, como a chamada internet das coisas (agrobusiness e cidades inteligentes) e demais operações no setor de telecomunicações.
O presidente-executivo da América Móvil, Daniel Hajj; e o vice-presidente de Relações Institucionais da Claro Brasil, Fábio Andrade também participaram do encontro.
Da Redação - GM
Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência