Cidades e transportes

Comissão promove debate em BH sobre a situação do aeroporto Carlos Prates

07/11/2019 - 08:58  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove hoje uma mesa-redonda na Câmara Municipal de Belo Horizonte para debater a situação do aeroporto Carlos Prates, localizado na região Noroeste do município. O encontro atende requerimento do deputado Rogério Correia (PT-MG).

Foram convidados para o debate a representante da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deputada Beatriz Cerqueira; o representante da Câmara Municipal de Belo Horizonte vereador Wesley Moreira de Pinho; o superintendente do Aeroporto Carlos Prates, Ricardo Signorini, entre outros convidados.

Veja aqui a lista completa de debatedores.

Acidentes
Segundo Rogério Correia, o aeroporto de Carlos Prates foi inaugurado em 1944 e, desde então, sua história está associada a uma série de acidentes. Desde 2005 foram oito acidentes com aeronaves que decolaram do aeroporto.

"Os moradores do bairro Caiçaras e outros adjacentes, assim como comerciantes da região, vivem situação de temor constante e preparam mobilizações pelo fechamento do aeroporto em decorrência dos dois acidentes ocorridos nesse ano. O último ocorreu dia 21 de outubro, levando a óbito quatro pessoas e deixando mais duas em estado grave", observou Correia.

Hora e local
A mesa-redonda será realizado na sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte, às 14 horas.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.