Saúde

Seminário debate 30 anos da Política de Redução de Danos

07/11/2019 - 08:52  

Sete comissões permanentes da Câmara dos Deputados realizam hoje um seminário conjunto para debater os "30 anos da Política de Redução de Danos". Essa política, conhecida pela sigla RD, foi criada no início da década de 1990 pelo Ministério da Saúde em resposta à epidemia de HIV/Aids.

Entre os convidados para o seminário estão o representante do Conselho Nacional de Direitos Humanos e da Associação Brasileira de Saúde Mental Leonardo Pinho; o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) Marcelo Vila; e o representante da Associação Brasileira de Redução de Danos Marcos Guimarães.

Veja aqui a lista completa dos debatedores.

Direitos dos cidadãos
Para os deputados que pediram o seminário, a RD "vem tomando corpo como um conjunto de estratégias para reduzir os efeitos negativos do uso de drogas respeitando os direitos dos cidadãos, com resultados reconhecidos em todo o mundo como a prevenção de doenças como a hepatite, além da própria Aids".

O seminário é organizado pelas comissões de Cultura; de Seguridade Social e Família; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Legislação Participativa; de Desenvolvimento Urbano; de Trabalho; de Administração e Serviço Público; e de Educação.

Hora e local
O seminário começará às 10 horas, no plenário 8.

Assista ao vivo

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.